Dica de marketing: “A melhor propaganda é feita por clientes satisfeitos”

Uma pesquisa feita pela Dimensional Research, mostra que 90% das pessoas se dizem influenciadas por opinião de outras pessoas sobre algum produto ou serviço. Essa mudança no comportamento faz com que as empresas também mudem sua maneira de vender e se relacionar com seus clientes.

O crescimento das mídias sociais e comunidades online mudou radicalmente a maneira como as pessoas tomam suas decisões de compra. Ao conhecer um produto ou sentir necessidade de uma solução, a reação mais comum é pesquisar na internet e/ou compartilhar sua intenção de compra com amigos e familiares – e muitas vezes receber a indicação por meio dessas fontes.

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Nas palavras de Philip Kotler:  “A melhor propaganda é feita por clientes satisfeitos”. Em um mundo onde qualquer pessoa pode compartilhar uma opinião com milhares (ou milhões) de pessoas, a melhor divulgação continua sendo o tradicional “boca a boca”.

Portanto, uma métrica importante de ser acompanhada em seu negócio é avaliar quais as chances de um consumidor recomendar o seu serviço. Essa medição pode ser feita, por exemplo, com um pedido de feedback. A partir dos dados você pode entender se está realmente oferecendo uma experiência além do “razoável” e conquistando o seu público.

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Publicado: 3 jul, 2019

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Valéria Amorim

Especializada em comunicação, marketing e eventos, atuante no mercado desde 2008. Transita entre projetos de fomento à cultura, comunicação popular, meio ambiente, direitos humanos e empreendedorismo. Em 2016 fundou a Candiá Produções, uma agência 360º que atua de forma integrada no desenvolvimento de estratégias personalizadas, gerando soluções assertivas e experiências memoráveis para marcas, empresas e organizações. Em 2021 tornou-se Embaixadora Women Techmakers (WTM BR) – programa global do Google para promover a inclusão das mulheres na área da tecnologia, e em 2022 foi certificada como Associada de Marketing Digital Meta – certificação que concede credenciais e reconhece as qualificações e competências dos profissionais de marketing em criar, publicar e monitorar campanhas nos produtos da Meta: Facebook, Messenger for Business e Instagram.

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