Easy Shipping Brasil promove capacitação em Importação por meio do “Comex na prática”

Cerca de 50 pessoas participaram do Curso Intensivo de Comércio Exterior: Importação na prática, que aconteceu no último sábado, 24, no auditório do UniCEUB Taguatinga, Campus I. 

WhatsApp Image 2018 11 27 at 12.17.25 Comunicação e marketing para marcas, causas, eventos e cultura

A capacitação é uma iniciativa da empresa Easy Shipping Assessoria em Comércio Exterior, que busca trazer informações e atualizações relativas à importação aos empresários, colegas de categoria, universitários, bem como demais profissionais ligados à área.

Durante o evento, os participantes assistiram a ministrante abordar diversos temas de forma didática e objetiva a respeito das operações rotineiras de importação de cargas gerais por meio dos modais aéreo e marítimo, dentre outros assuntos pertencentes à rotina de profissionais do segmento.

De acordo com a palestrante e diretora da empresa Easy Shipping, Maiata Pereira, empresária do segmento de agenciamento de cargas internacionais, apesar da enorme movimentação de mercadorias no centro-oeste, os profissionais deste segmento têm poucos recursos disponíveis no que diz respeito a cursos sobre o assunto, tanto para profissionalizar-se quanto para atualizar-se sobre novas informações do mercado.

“A profissionalização é fundamental para fortalecermos e, definitivamente, enraizarmos a cultura do comércio exterior no Distrito Federal. Brasília é uma cidade que já entrou no circuito de operações de cargas internacionais e, mais do que nunca, os profissionais da área, e os futuros que pretendem nela ingressar, necessitam estar capacitados tecnicamente para impulsionar nosso mercado de forma concreta e segura”, comentou.

Essa foi a primeira capacitação do Comex na prática. Em 2019 teremos novas edições com outros temas relevantes sobre o segmento. Tivemos como patrocinador oficial a DF Transportes, representada durante o evento pelo Gerente Comercial, Fabiano Rocha, que durante a abertura fez uma breve apresentação da transportadora.

Também patrocinaram o evento a cooperativa de transporte rodoviário nacional e internacional – CONTRANSURG, a Seguradora SegBroker Assessoria de Seguros, e a empresa Porto Seco Centro Oeste, representada pelo Assessor de Comunicação e Marketing, Rafael Pacheco, que apresentou alguns dados sobre as vantagens competitivas de um porto seco para as empresas que buscam viabilizar a armazenagem e a movimentação de suas cargas com total segurança e confiabilidade.

A capacitação contou com a parceria e apoio do UniCEUB Taguatinga Campus I, representado, na ocasião, pela Coordenadora do Curso de Relações Internacionais, Renata de Melo Rosa, e também acompanharam este sábado de capacitaçãoalguns professores e alunos da instituição.

Um dos participantes do curso de capacitação, o empresário Janio Lima, conta que nos últimos anos vem participando de cursos relacionados ao tema, buscando atualizar-se, pois, ainda em 2019 pretende ir à China.“O curso veio no momento certo e foi de extrema importância, pois a falta de conhecimento na área é um risco para os negócios. Minha empresa trabalha com muitos produtos importados e sempre comprou terceirizando. Agora sentimos que chegou a hora de importar diretamente do fabricante. Posso dizer que foi um momento valioso de aprendizado e atualização, acredito que o projeto deveria continuar com atividades periódicas, pois a área é muito ampla e a facilitadora conseguiu nos apresentar a “cartilha” para um entendimento correto do processo de importação”, afirmou.

Ainda no mês de Dezembro, os participantes da capacitação terão a oportunidade de acompanhar a empresária Maiata Pereira, conjuntamente com a instituição UniCEUB, em uma visita técnica ao Terminal de Cargas da Inframérica, com o objetivo de conhecerem as instalações físicas do terminal e compreenderem, de forma real, a sistemática operacional de cargas importadas para o Distrito Federal, por meio do modal aéreo.

Para acessar as novidades relacionadas ao evento e conferir as próximas edições, acompanhe: www.comexnapratica.com

WhatsApp Image 2018 11 27 at 12.17.20 Comunicação e marketing para marcas, causas, eventos e cultura

  Equipe de Produção¹ e Idealização² do Projeto.

¹ Jairo Oliveira, Valéria Amorim e Suene Karim  |   ² Maiata Pereira e Rubens Silva

Fotos: Marcos Estrozi

Publicado: 27 nov, 2018

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

conheça a autora

Valéria Amorim

Especializada em comunicação, marketing e eventos, atuante no mercado desde 2008. Transita entre projetos de fomento à cultura, comunicação popular, meio ambiente, direitos humanos e empreendedorismo. Em 2016 fundou a Candiá Produções, uma agência 360º que atua de forma integrada no desenvolvimento de estratégias personalizadas, gerando soluções assertivas e experiências memoráveis para marcas, empresas e organizações. Em 2021 tornou-se Embaixadora Women Techmakers (WTM BR) – programa global do Google para promover a inclusão das mulheres na área da tecnologia, e em 2022 foi certificada como Associada de Marketing Digital Meta – certificação que concede credenciais e reconhece as qualificações e competências dos profissionais de marketing em criar, publicar e monitorar campanhas nos produtos da Meta: Facebook, Messenger for Business e Instagram.

Parceria estratégica: por que organizações do Terceiro Setor precisam de uma agência de comunicação especializada?

Organizações sem fins lucrativos, ONGs e projetos culturais têm o desafio constante de amplificar suas mensagens, engajar públicos e captar recursos em um cenário cada vez mais competitivo. A parceria com uma agência de comunicação especializada pode ser o diferencial...

Correria não combina com criatividade: por que planejamento é tão importante?

Se tem uma coisa que aprendemos ao longo dos últimos 9 anos aqui na Candiá é que, para entregar o nosso melhor, o segredo está no planejamento. Sabemos que, na correria do dia a dia, é fácil cair na armadilha do imediatismo e que, às vezes, as demandas acabam chegando...

SEO: como fazer seu site ser encontrado no Google?

No Brasil, onde mais de 80% da população está conectada à internet, ter um site não é mais uma opção – é uma necessidade. Mas não basta ter um site bonito; ele precisa ser encontrado. Segundo estudos, 68% das experiências online começam com uma busca no Google, e a...

Montagem e gestão de equipes: o primeiro passo para ampliar resultados no Terceiro Setor

“Coisas incríveis no mundo dos negócios nunca são feitas por uma única pessoa, mas sim por uma equipe.” Steve Jobs –
No universo da comunicação para projetos culturais e do terceiro setor, montar uma equipe eficiente é o alicerce para alcançar resultados transformadores. É mais do que distribuir tarefas: trata-se de criar um ambiente onde criatividade, estratégia e execução andem de mãos dadas.

Por que a gente não vai entrar na trend do Studio Ghibli (e o que aprendemos com isso)

Nos últimos dias, uma nova trend de IA viralizou nas redes: imagens lindas, com aquele toque mágico e nostálgico típico das animações do Studio Ghibli. E, sim, a estética é encantadora. Mas aqui na Candiá, a gente decidiu não entrar nessa trend, e queremos te contar o...

Estratégias de marketing digital para eventos e festivais

O Brasil é um dos maiores celeiros culturais do mundo, com eventos e festivais que vão desde celebrações regionais até grandes produções internacionais. Em um cenário onde o digital domina o comportamento dos consumidores, as estratégias de marketing digital...

Quando a diversidade é só vitrine

O discurso da diversidade ganhou espaço nas campanhas publicitárias, nos painéis de grandes eventos e nas metas institucionais de ESG. Mas, quando desviamos o olhar do que está na vitrine e observamos os bastidores da comunicação e do marketing no Brasil, a promessa...

Circuito de Palestras do PROFISSIONALISA 2025 promove qualificação e acesso ao mercado cultural e da beleza

Brasília, [20] – No próximo sábado, 22 de março, o Instituto Saber Amar (ISA) realiza o Circuito de Palestras Educacionais do PROFISSIONALISA 2025, uma iniciativa que amplia o conhecimento e a capacitação de profissionais e estudantes das áreas de cultura e beleza....

Você também pode gostar:

SEO: como fazer seu site ser encontrado no Google?

SEO: como fazer seu site ser encontrado no Google?

No Brasil, onde mais de 80% da população está conectada à internet, ter um site não é mais uma opção – é uma necessidade. Mas não basta ter um site bonito; ele precisa ser encontrado. Segundo estudos, 68% das experiências online começam com uma busca no Google, e a...

Montagem e gestão de equipes: o primeiro passo para ampliar resultados no Terceiro Setor

Montagem e gestão de equipes: o primeiro passo para ampliar resultados no Terceiro Setor

“Coisas incríveis no mundo dos negócios nunca são feitas por uma única pessoa, mas sim por uma equipe.” Steve Jobs –
No universo da comunicação para projetos culturais e do terceiro setor, montar uma equipe eficiente é o alicerce para alcançar resultados transformadores. É mais do que distribuir tarefas: trata-se de criar um ambiente onde criatividade, estratégia e execução andem de mãos dadas.

Estratégias de marketing digital para eventos e festivais

Estratégias de marketing digital para eventos e festivais

O Brasil é um dos maiores celeiros culturais do mundo, com eventos e festivais que vão desde celebrações regionais até grandes produções internacionais. Em um cenário onde o digital domina o comportamento dos consumidores, as estratégias de marketing digital...

Precisando melhorar sua estratégia de comunicação e marketing?

...

Fale conosco 

contato@candiaproducoes.com.br
+55 61 9 8242-4262
Brasília, DF

Horário de atendimento

Seg. à Sex.: Das 9h às 18h

[njwa_button id="24365"]