Festival Bravas Brasil em defesa da vida das mulheres

ANO: 2019

O Festival Bravas Brasil é um movimento autônomo, multicultural, multiétnico, pluralista e independente, de ações culturais feministas que visam chamar a atenção da sociedade para os graves problemas: importunação sexual, violência online, estupro, feminicídio e violência doméstica.

Somos empreendedoras, comunicadoras, organizadoras de eventos e autônomas. Entendemos a arte e a liberdade de expressão como direitos fundamentais dos seres humanos e princípios importantes para a transformação social, combate ao machismo e feminicídio. Buscamos articular a dimensão cultural à ação política, valorizando o trabalho comunitário, as múltiplas expressões culturais existentes na cidade, os espaços de participação, os valores da solidariedade, justiça, democracia e direitos humanos.

Indignadas com o aumento da violência e inspiradas pela luta do Dia Internacional de Eliminação da Violência contra as Mulheres (25/nov), a assessora de eventos Luane Bittes e a comunicadora Valéria Amorim idealizaram o projeto Bravas Brasil em defesa da vida das mulheres.

Foram realizadas ações nas redes sociais e panfletagem, abordando sobre a importância da denuncia e como ajudar vitimas de violência. O evento cultural foi realizado no dia 13 de novembro de 2019, contou com a participação da ativista russa Nadya Tolokonnikova do Grupo Pussy Riot e de diversas artistas locais, entre elas a Kali Coletiva Feminista, as batuqueiras Batalá, grafiteiras Maltildas, Filhas da Lua, banda Romanov, Ana Ruiva e a DJ Vivi Seixas.

O festival contou com a participação de um público aproximado a 1500 pessoas, cerca de 60 expositoras na praça das artes, bem como uma área Zen com terapeutas de todos os estilos. Também contamos com o apoio de empresas parceiras que atuaram na produção, divulgação e prestação de serviços. Foram arrecadadas cerca de 3 toneladas de alimentos para ao projeto PORTAS ABERTAS, que oferece alimentação e atividades sociais para pessoas em vulnerabilidade social. E o dinheiro arrecadado com a venda de brindes doados foi para o projeto CASA AKOTIRENE, que acolhe mulheres em situação de vulnerabilidade e vítimas de violência. Para mais informações acesse: facebook.com/bravasbrasil ou instagram.com/bravasbrasil

Publicado: 11 dez, 2019

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

conheça a autora

Valéria Amorim

Especializada em comunicação, marketing e eventos, atuante no mercado desde 2008. Transita entre projetos de fomento à cultura, comunicação popular, meio ambiente, direitos humanos e empreendedorismo. Em 2016 fundou a Candiá Produções, uma agência 360º que atua de forma integrada no desenvolvimento de estratégias personalizadas, gerando soluções assertivas e experiências memoráveis para marcas, empresas e organizações. Em 2021 tornou-se Embaixadora Women Techmakers (WTM BR) – programa global do Google para promover a inclusão das mulheres na área da tecnologia, e em 2022 foi certificada como Associada de Marketing Digital Meta – certificação que concede credenciais e reconhece as qualificações e competências dos profissionais de marketing em criar, publicar e monitorar campanhas nos produtos da Meta: Facebook, Messenger for Business e Instagram.

Parceria estratégica: por que organizações do Terceiro Setor precisam de uma agência de comunicação especializada?

Organizações sem fins lucrativos, ONGs e projetos culturais têm o desafio constante de amplificar suas mensagens, engajar públicos e captar recursos em um cenário cada vez mais competitivo. A parceria com uma agência de comunicação especializada pode ser o diferencial...

Correria não combina com criatividade: por que planejamento é tão importante?

Se tem uma coisa que aprendemos ao longo dos últimos 9 anos aqui na Candiá é que, para entregar o nosso melhor, o segredo está no planejamento. Sabemos que, na correria do dia a dia, é fácil cair na armadilha do imediatismo e que, às vezes, as demandas acabam chegando...

SEO: como fazer seu site ser encontrado no Google?

No Brasil, onde mais de 80% da população está conectada à internet, ter um site não é mais uma opção – é uma necessidade. Mas não basta ter um site bonito; ele precisa ser encontrado. Segundo estudos, 68% das experiências online começam com uma busca no Google, e a...

Os bastidores do setor criativo ainda são territórios de exclusão

As imagens que circulam no marketing, no audiovisual e na mídia moldam parte significativa do imaginário coletivo. Quem aparece nas telas, quais histórias ganham legitimidade, quem tem o direito de narrar: tudo isso influencia diretamente como construímos identidade,...

Comunicação e marketing socioambiental: sementes entre o mundo que temos e o mundo que precisamos replantar

Vivemos um tempo em que a crise climática já não é uma previsão distante, ela está aqui, agora. Enchentes, secas, calor extremo, insegurança alimentar: os sinais são claros. Mas mesmo diante desse cenário, ainda tropeçamos em sobrecarga informacional, negacionismos e...

Artista marabaense Daissak estreia nas plataformas com EP autoral

Trabalho valoriza maternidade, ancestralidade e cultura amazônica em três canções profundas, agora disponíveis nos principais agregadores de música

O Jornalismo na Era Digital: o que influencers e redes sociais têm a ansinar

A revolução digital trouxe mudanças profundas na forma como consumimos informação. Se, por um lado, jornalistas desempenham um papel essencial na construção da verdade e na prestação de serviços à sociedade, por outro, os influencers têm se destacado por estabelecer...

Montagem e gestão de equipes: o primeiro passo para ampliar resultados no Terceiro Setor

“Coisas incríveis no mundo dos negócios nunca são feitas por uma única pessoa, mas sim por uma equipe.” Steve Jobs –
No universo da comunicação para projetos culturais e do terceiro setor, montar uma equipe eficiente é o alicerce para alcançar resultados transformadores. É mais do que distribuir tarefas: trata-se de criar um ambiente onde criatividade, estratégia e execução andem de mãos dadas.

Você também pode gostar:

SEO: como fazer seu site ser encontrado no Google?

SEO: como fazer seu site ser encontrado no Google?

No Brasil, onde mais de 80% da população está conectada à internet, ter um site não é mais uma opção – é uma necessidade. Mas não basta ter um site bonito; ele precisa ser encontrado. Segundo estudos, 68% das experiências online começam com uma busca no Google, e a...

Os bastidores do setor criativo ainda são territórios de exclusão

Os bastidores do setor criativo ainda são territórios de exclusão

As imagens que circulam no marketing, no audiovisual e na mídia moldam parte significativa do imaginário coletivo. Quem aparece nas telas, quais histórias ganham legitimidade, quem tem o direito de narrar: tudo isso influencia diretamente como construímos identidade,...

Precisando melhorar sua estratégia de comunicação e marketing?

...

Fale conosco 

contato@candiaproducoes.com.br
+55 61 9 8242-4262
Brasília, DF

Horário de atendimento

Seg. à Sex.: Das 9h às 18h

[njwa_button id="24365"]