Inscrições gratuitas para “Oficina de Audiovisual Básico e Análise Fílmica – Bwayne, o Filme”

“Essa atividade formativa visa expandir a ideia de que as pessoas podem escolher contar suas próprias histórias”

CAPA EVENTO FORMULARIO 1 Comunicação e marketing para marcas, causas, eventos e cultura

A produtora independente, Cinese Audiovisual, recebe inscrições para a formação híbrida de jovens entre 16 e 25 anos. São 100 vagas gratuitas, para o curso básico de audiovisual e o treinamento de filmagem feito com o celular. O curso partirá da análise fílmica de “Bwayne, o Filme”, dirigido por Leonardo Monteiro.ㅤㅤ

As inscrições podem ser feitas no site (https://cineseaudiovisual.com.br/audiovisual-basico/até às 18h, do dia 13 de abril. No ato da inscrição, deve-se escolher o formato de participação da oficina. As opções são presencialmente, na Praça Santo Antônio (distrito de Olhos D’ Água-GO) ou remota, por meio do canal da produtora, no YouTube (https://www.youtube.com/CineseAudiovisual).

A programação completa da oficina vai estar disponível no YouTube, do dia 15 ao dia 30 de abril. No encerramento da capacitação terá a “Mostra de Resultados”, com os vídeos de participantes. Esse é um projeto contemplado pela Aldir Blanc da SECULT-GO – Secretaria de Cultura do Estado de Goiás.

DSC07284 Comunicação e marketing para marcas, causas, eventos e cultura
Leomon, também ministra parte teórica da nossa oficina

Capacitação

Direção Audiovisual, Roteiro, Fotografia e Iluminação, Captação de Som, Comunicação na Web, Direção de Arte e Edição de Vídeo são alguns temas que serão abordados na oficina básica de audiovisual. A capacitação voltada para jovens de 16 a 25 anos terá o total de 15 horas – divididas em cinco ações. São elas: exibição, debate, curso, treinamento e mostra de resultados – voltadas para a teoria e a prática cinematográfica.

“Essa atividade formativa visa expandir a ideia de que as pessoas podem escolher contar suas próprias histórias. Essa escolha nos transformou socialmente, culturalmente e financeiramente – o ato de filmar é revolucionário”, afirma o diretor do filme Bwayne, o Filme, Leonardo Monteiro.

O objetivo é oferecer base teórica para a prática técnica de filmagem, por meio de equipamentos e aplicativos digitais no celular para a distribuição na internet. Ou seja, oferecer formação, ferramentas e soluções a adolescentes em geral, que desejam produzir conteúdo audiovisual.

Esse projeto é um desdobramento da pesquisa de graduação sobre a Produção Audiovisual de Bwayne, o Filme, por Alice Lira, sócio-fundadora da Cinese junto com Leonardo Monteiro.

DSC06790 Comunicação e marketing para marcas, causas, eventos e cultura
Alice Lira, também ministra parte pratica da oficina.

Bwayne, o Filme

Bwayne, o Filme fala de amor, de família, de sonhos e de realidade. É, antes de tudo, uma obra sobre identidade, tanto do protagonista, quanto de quem esteve atrás das câmeras.

“Conseguimos imprimir nessa realização a estética e as histórias, que queríamos contar. Utilizamos todas as nossas referências cinematográficas e, principalmente, de vida. Nesse sentido, apresentar um projeto com análise fílmica a partir da experiência dessa obra, é afirmar e mostrar para quem for participar do projeto, que é possível contar suas próprias histórias”, enfatiza Leonardo Monteiro.

O filme narra, através da linguagem documental, a vida do Jovem Victor, um adolescente no início de sua carreira artística que divide o tempo entre suas criações e suas responsabilidades com a casa e trabalho formal, a transição para a vida adulta. Conduz o público ao universo artístico do garoto, revelando também seus sonhos, dramas e o vasto universo de realidades possíveis para o seguimento de sua carreira.

ㅤㅤㅤ

SERVIÇO:

Assunto: “Oficina de Audiovisual Básico e Análise Fílmica – Bwayne, o Filme”

Inscrições Abertas: https://cineseaudiovisual.com.br/audiovisual-basico/

Quando: até às 18h do dia 13 de abril

Dúvidas: cineseaudiovisual@gmail.com

É de graça!

Publicado: 29 mar, 2022

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

conheça a autora

Valéria Amorim

Especializada em comunicação, marketing e eventos, atuante no mercado desde 2008. Transita entre projetos de fomento à cultura, comunicação popular, meio ambiente, direitos humanos e empreendedorismo. Em 2016 fundou a Candiá Produções, uma agência 360º que atua de forma integrada no desenvolvimento de estratégias personalizadas, gerando soluções assertivas e experiências memoráveis para marcas, empresas e organizações. Em 2021 tornou-se Embaixadora Women Techmakers (WTM BR) – programa global do Google para promover a inclusão das mulheres na área da tecnologia, e em 2022 foi certificada como Associada de Marketing Digital Meta – certificação que concede credenciais e reconhece as qualificações e competências dos profissionais de marketing em criar, publicar e monitorar campanhas nos produtos da Meta: Facebook, Messenger for Business e Instagram.

Parceria estratégica: por que organizações do Terceiro Setor precisam de uma agência de comunicação especializada?

Organizações sem fins lucrativos, ONGs e projetos culturais têm o desafio constante de amplificar suas mensagens, engajar públicos e captar recursos em um cenário cada vez mais competitivo. A parceria com uma agência de comunicação especializada pode ser o diferencial...

Correria não combina com criatividade: por que planejamento é tão importante?

Se tem uma coisa que aprendemos ao longo dos últimos 9 anos aqui na Candiá é que, para entregar o nosso melhor, o segredo está no planejamento. Sabemos que, na correria do dia a dia, é fácil cair na armadilha do imediatismo e que, às vezes, as demandas acabam chegando...

SEO: como fazer seu site ser encontrado no Google?

No Brasil, onde mais de 80% da população está conectada à internet, ter um site não é mais uma opção – é uma necessidade. Mas não basta ter um site bonito; ele precisa ser encontrado. Segundo estudos, 68% das experiências online começam com uma busca no Google, e a...

Por que a gente não vai entrar na trend do Studio Ghibli (e o que aprendemos com isso)

Nos últimos dias, uma nova trend de IA viralizou nas redes: imagens lindas, com aquele toque mágico e nostálgico típico das animações do Studio Ghibli. E, sim, a estética é encantadora. Mas aqui na Candiá, a gente decidiu não entrar nessa trend, e queremos te contar o...

Estratégias de marketing digital para eventos e festivais

O Brasil é um dos maiores celeiros culturais do mundo, com eventos e festivais que vão desde celebrações regionais até grandes produções internacionais. Em um cenário onde o digital domina o comportamento dos consumidores, as estratégias de marketing digital...

Quando a diversidade é só vitrine

O discurso da diversidade ganhou espaço nas campanhas publicitárias, nos painéis de grandes eventos e nas metas institucionais de ESG. Mas, quando desviamos o olhar do que está na vitrine e observamos os bastidores da comunicação e do marketing no Brasil, a promessa...

Circuito de Palestras do PROFISSIONALISA 2025 promove qualificação e acesso ao mercado cultural e da beleza

Brasília, [20] – No próximo sábado, 22 de março, o Instituto Saber Amar (ISA) realiza o Circuito de Palestras Educacionais do PROFISSIONALISA 2025, uma iniciativa que amplia o conhecimento e a capacitação de profissionais e estudantes das áreas de cultura e beleza....

Dicas de marketing online e os benefícios do perfil da empresa no Google

No mundo digital de hoje, visibilidade é tudo. Se o seu negócio ou organização não está aparecendo na hora certa, no lugar certo, você está perdendo oportunidades. Uma das formas mais simples e eficazes de aumentar sua presença online é com o Perfil da Empresa no...

Você também pode gostar:

SEO: como fazer seu site ser encontrado no Google?

SEO: como fazer seu site ser encontrado no Google?

No Brasil, onde mais de 80% da população está conectada à internet, ter um site não é mais uma opção – é uma necessidade. Mas não basta ter um site bonito; ele precisa ser encontrado. Segundo estudos, 68% das experiências online começam com uma busca no Google, e a...

Estratégias de marketing digital para eventos e festivais

Estratégias de marketing digital para eventos e festivais

O Brasil é um dos maiores celeiros culturais do mundo, com eventos e festivais que vão desde celebrações regionais até grandes produções internacionais. Em um cenário onde o digital domina o comportamento dos consumidores, as estratégias de marketing digital...

Quando a diversidade é só vitrine

Quando a diversidade é só vitrine

O discurso da diversidade ganhou espaço nas campanhas publicitárias, nos painéis de grandes eventos e nas metas institucionais de ESG. Mas, quando desviamos o olhar do que está na vitrine e observamos os bastidores da comunicação e do marketing no Brasil, a promessa...

Precisando melhorar sua estratégia de comunicação e marketing?

...

Fale conosco 

contato@candiaproducoes.com.br
+55 61 9 8242-4262
Brasília, DF

Horário de atendimento

Seg. à Sex.: Das 9h às 18h

[njwa_button id="24365"]