Campanhas de marketing de guerrilha para causas e cultura

O marketing de guerrilha é uma estratégia que combina criatividade e impacto para gerar resultados expressivos com recursos limitados. É uma abordagem que se destaca pela inovação, surpreendendo o público em momentos inesperados e promovendo uma conexão emocional com...

Passo a passo para implementar um setor de comunicação na sua organização

A comunicação é a espinha dorsal que conecta causas e organizações do terceiro setor às pessoas que podem transformá-las em realidade – sejam apoiadores, doadores ou beneficiários. Em um cenário onde a atenção é um recurso cada vez mais disputado, contar com um setor...

Cultura popular pernambucana ganha destaque no filme ‘A Maldição do Mamulengo’

Pernambuco, berço de algumas das manifestações culturais mais ricas do Brasil, é o cenário da segunda etapa de gravações do documentário-ficção "A Maldição do Mamulengo".  O filme une elementos documentais e ficcionais para homenagear mestres que são guardiões...
Notícias
Aprenda como tornar o audiovisual mais inclusivo

Aprenda como tornar o audiovisual mais inclusivo

Especialistas e professores da UNB participam de uma série de oficinas produzidas pela Cinese Audiovisual e Candiá Produções inspiradas no guia de acessibilidade do MinC. para capacitar profissionais de base

Como a modernização de um site melhora a experiência do usuário

Como a modernização de um site melhora a experiência do usuário

Vivemos em um mundo cada vez mais conectado, onde a presença online é fundamental para o sucesso de organizações, marcas e causas, especialmente no terceiro setor. Um site desatualizado e mal projetado pode afetar negativamente a imagem da sua organização e dificultar...

Retrospectiva 2022

Retrospectiva 2022

Para começar 2023 com o pé direito, fizemos uma breve retrospectiva do ano que passou ✨ Aqui na Candiá tivemos um ano bem movimentado, com muitos desafios, crescimento e sucesso. Agradecemos todas, todos e todes que caminharam conosco, e aos nossos clientes pela...

Embaixadora do Google Women Techmakers (WTM)

Embaixadora do Google Women Techmakers (WTM)

😱 🎉 MÃAAAE eu tô no @google! Em 2018 participei pela primeira vez de um treinamento presencial do Google. Em dezembro de 2021 fui selecionada para fazer parte do programa de Embaixadoras Women Techmakers, programa global para promover a inclusão das mulheres na...

O que um social media faz? Quais suas funções?

O que um social media faz? Quais suas funções?

🤔 SOCIAL MEDIA: o que fazem, onde vivem, como se alimentam? Hoje, no feed da Candiá! Brincadeiras à parte, você sabe o que faz um(a) analista de redes sociais (vulgo social media)? Percebemos que muitas pessoas possuem ideias bem equivocadas sobre essa função e os...

Projeto reflexão das águas

Projeto reflexão das águas

"A água de boa qualidade é como a saúde ou a liberdade: só tem valor quando acaba." Guimarães Rosa 🌎🤲🏽 Com objetivo de estimular e sensibilizar os jovens das regiões do Paranoá, Varjão e Itapoã, a segunda edição do projeto de educação ambiental “Reflexão das Águas”...

Acessibilidade Atitudinal

Acessibilidade Atitudinal

O treinamento interno de Acessibilidade Atitudinal da equipe de produção do @territoriocriativodf, programa de formação e capacitação de profissionais e empreendedores que atuam em setores criativos, aconteceu no dia 28 de janeiro, no Espaço Cultural Renato...

O Sequestro da Amarelinha

O Sequestro da Amarelinha

O Sequestro da Amarelinha é um podcast que traça o passado sombrio da máquina do futebol mundial e pergunta: com a Copa do Qatar chegando em 2022, a FIFA mudou seu jeito de agir? ⚽ Em cinco episódios, os jornalistas José Roberto de Toledo, editor-executivo...

Embaixadora do Google Women Techmakers (WTM)

Embaixadora do Google Women Techmakers (WTM)

Se tivesse que resumir esse ano em uma frase, a minha seria: acredite nos seus sonhos!!! Em junho fiz meu cadastro como desenvolvedora no Google e na comunidade global Women Techmakers. Há exatamente uma semana atrás recebi um email/convite com o aviso de última...

Dia do empreendedorismo feminino

Dia do empreendedorismo feminino

2021 (mesmo com tantos retrocessos e movimentos contrários) tem sido um ano intenso, muitas realizações, encontros, trabalhos e pouca produção de conteúdo pras redes rsrs. Tentei produzir algo e me peguei com algumas reflexões/inquietações sobre propósito, empreender...

Conheça a autora

Valéria Amorim

Especializada em comunicação, marketing e eventos, atuante no mercado desde 2008. Transita entre projetos de fomento à cultura, comunicação popular, direitos humanos e empreendedorismo. Em 2016 fundou a Candiá Produções, uma agência 360º que atua de forma integrada no desenvolvimento de estratégias personalizadas, gerando soluções assertivas e experiências memoráveis para marcas, empresas e organizações. Em 2021 tornou-se Embaixadora Women Techmakers (WTM BR) – programa global do Google para promover a inclusão das mulheres na área da tecnologia, e em 2022 foi certificada como Associada de Marketing Digital Meta – certificação que concede credenciais e reconhece as qualificações e competências dos profissionais de marketing em criar, publicar e monitorar campanhas nos produtos da Meta: Facebook, Messenger for Business e Instagram.

Parceria estratégica: por que organizações do Terceiro Setor precisam de uma agência de comunicação especializada?

Organizações sem fins lucrativos, ONGs e projetos culturais têm o desafio constante de amplificar suas mensagens, engajar públicos e captar recursos em um cenário cada vez mais competitivo. A parceria com uma agência de comunicação especializada pode ser o diferencial...

Correria não combina com criatividade: por que planejamento é tão importante?

Se tem uma coisa que aprendemos ao longo dos últimos 9 anos aqui na Candiá é que, para entregar o nosso melhor, o segredo está no planejamento. Sabemos que, na correria do dia a dia, é fácil cair na armadilha do imediatismo e que, às vezes, as demandas acabam chegando...

SEO: como fazer seu site ser encontrado no Google?

No Brasil, onde mais de 80% da população está conectada à internet, ter um site não é mais uma opção – é uma necessidade. Mas não basta ter um site bonito; ele precisa ser encontrado. Segundo estudos, 68% das experiências online começam com uma busca no Google, e a...

Por que a gente não vai entrar na trend do Studio Ghibli (e o que aprendemos com isso)

Nos últimos dias, uma nova trend de IA viralizou nas redes: imagens lindas, com aquele toque mágico e nostálgico típico das animações do Studio Ghibli. E, sim, a estética é encantadora. Mas aqui na Candiá, a gente decidiu não entrar nessa trend, e queremos te contar o...

Estratégias de marketing digital para eventos e festivais

O Brasil é um dos maiores celeiros culturais do mundo, com eventos e festivais que vão desde celebrações regionais até grandes produções internacionais. Em um cenário onde o digital domina o comportamento dos consumidores, as estratégias de marketing digital...

Quando a diversidade é só vitrine

O discurso da diversidade ganhou espaço nas campanhas publicitárias, nos painéis de grandes eventos e nas metas institucionais de ESG. Mas, quando desviamos o olhar do que está na vitrine e observamos os bastidores da comunicação e do marketing no Brasil, a promessa...

Circuito de Palestras do PROFISSIONALISA 2025 promove qualificação e acesso ao mercado cultural e da beleza

Brasília, [20] – No próximo sábado, 22 de março, o Instituto Saber Amar (ISA) realiza o Circuito de Palestras Educacionais do PROFISSIONALISA 2025, uma iniciativa que amplia o conhecimento e a capacitação de profissionais e estudantes das áreas de cultura e beleza....

Dicas de marketing online e os benefícios do perfil da empresa no Google

No mundo digital de hoje, visibilidade é tudo. Se o seu negócio ou organização não está aparecendo na hora certa, no lugar certo, você está perdendo oportunidades. Uma das formas mais simples e eficazes de aumentar sua presença online é com o Perfil da Empresa no...

“Dias Mulheres Virão” com Valéria Amorim

No Dia Internacional da Mulher, o Portal Assobiar destacou a trajetória da nossa fundadora, Valéria Amorim, na editoria Dias Mulheres Virão. A entrevista mergulha em sua caminhada como empreendedora, comunicadora e mãe, abordando sua missão de construir, através da...

Campanhas de marketing de guerrilha para causas e cultura

O marketing de guerrilha é uma estratégia que combina criatividade e impacto para gerar resultados expressivos com recursos limitados. É uma abordagem que se destaca pela inovação, surpreendendo o público em momentos inesperados e promovendo uma conexão emocional com...

Passo a passo para implementar um setor de comunicação na sua organização

A comunicação é a espinha dorsal que conecta causas e organizações do terceiro setor às pessoas que podem transformá-las em realidade – sejam apoiadores, doadores ou beneficiários. Em um cenário onde a atenção é um recurso cada vez mais disputado, contar com um setor...

Como o marketing digital potencializa festivais e eventos culturais

Festivais e eventos culturais sempre foram experiências sensoriais imersivas, conectando público, artistas e marcas em uma sintonia única. Mas na era digital, essa conexão transcende o espaço físico e se expande para o ambiente online. O marketing digital tornou-se uma peça-chave para potencializar o alcance, o engajamento e o sucesso desses eventos.

Microgerenciamento: o inimigo invisível da criatividade na comunicação

É comum ouvir falar sobre como a comunicação é essencial para empresas, marcas e projetos. No entanto, nem sempre é evidente para todos o vasto universo de trabalho que acontece nos bastidores para que uma estratégia de comunicação seja bem-sucedida. Dentro desse...

Precisando melhorar sua estratégia de comunicação e marketing?

Fale conosco 

contato@candiaproducoes.com.br
+55 61 9 8242-4262
Brasília, DF

Horário de atendimento

Seg. à Sex.: Das 9h às 18h

[njwa_button id="24365"]