Projeto Hip Hop na Quebrada vem para fomentar a produção independente do ritmo no DF

Ação formativa de produção musical e produção audiovisual independente voltadas para o hip hop, assim é o projeto que vai acontecer do dia 13 de julho a 15 de agosto, o Hip Hop na Quebrada. Serão ministradas 4 oficinas com mentorias de Produção Musical, Produção Audiovisual, Comunicação na Web e Direção Artística. A formação será gratuita, online, ao vivo e contará com legendas Closed Caption e acessibilidade em Libras. Os participantes podem concorrer a 6 vagas para produzir de forma profissional uma música inédita e autoral com um videoclipe.

GRUPO2 Comunicação e marketing para marcas, causas, eventos e cultura

A partir da concepção artística do músico e produtor musical Alisson Melo, que também é proponente e educador no projeto, com a realização da produtora Independente Cinese Audiovisual. Alisson Melo, o Mulumba, fala da sua experiência e de suas expectativas sobre o Hip Hop na Quebrada: “Se no início eu tivesse tido essa oportunidade, de saber quais caminhos trilhar para fazer um lançamento e produzir uma música com um videoclipe, eu tinha perdido muito menos tempo na vida andando no caminho errado, procurando de forma errada um jeito próprio de fazer essas coisas. Tem todo esse material na internet, hoje em dia é muito mais fácil do que na nossa geração, na nossa época. A gente tá oferecendo um caminho para esse início, para uma abertura de porta, para um despertar que pode e vai mudar uma vida, acredito nisso. Esse portfólio pode gerar emprego para essas pessoas, pode se tornar a profissão delas, pode ser uma porta de saída de uma situação ruim, pode ser muitas coisas boas nesse processo. Fico muito feliz em fazer parte disso”.

Leonardo Monteiro, o LeoMon, é cineasta e produtor da Cinese Audiovisual e ao idealizar o projeto explica que “A formação visa principalmente a inclusão e a diversidade de vozes dentro do Hip Hop. Buscamos como resultado publicar conteúdo audiovisual sobre a história, criação, produção musical e audiovisual do Hip Hop no Distrito Federal, além de produzir um disco colaborativo digital com as músicas produzidas por quem participar da atividade formativa e da Mostra de Resultados. Para isso, vamos selecionar 6 participantes, principalmente pessoas negras, da periferia, LGBTQIA+ que nunca produziram música de forma profissional. Consideramos que assim estamos proporcionando um espaço de empoderamento de profissionais que representam a cultura negra das periferias do DF que estão inseridos no Hip Hop. Esperamos que isso resulte na criação de portfólio pessoal a partir das técnicas e conhecimentos adquiridos nessa experiência de produção”, completou.

A formação é voltada principalmente para jovens entre 16 e 25 anos, porém é aberta para todas as idades. Para participar é necessário saber ler e escrever, ter acesso a internet e a um smartphone e/ou computador para realizar atividades e assistir às aulas. Para ter acesso ao conteúdo das oficinas, demais detalhes e realizar as inscrições basta acessar o site da Produtora Independente Cinese Audiovisual – www.cineseaudiovisual.com.br. São 30 vagas e as inscrições devem ser feitas até dia 13 de julho.

As oficinas de Produção Musical, Produção Audiovisual, Direção Artística e Comunicação na Web terão carga horária de 2 horas cada uma e serão ministradas uma vez na semana. Após a formação será realizada a Mostra Hip Hop na Quebrada onde serão apresentados os trabalhos de participantes com troca de impressões sobre as oficinas e a experiência. Apenas quem enviar o exercício prático e preencher o formulário de avaliação estará apto a receber o certificado de participação. Todo o conteúdo permanecerá no Canal da Cinese no YouTube até agosto de 2023.

Participantes das oficinas que enviarem uma música inédita e autoral para a Mostra Hip Hop na Quebrada também poderão concorrer às 6 vagas de uma mentoria. Após esse atendimento personalizado e a participação nas oficinas, será realizada a produção musical da obra apresentada na Mostra em estúdio profissional, com a gravação e o lançamento de um videoclipe dirigido e produzido pela Cinese.

PROGRAMAÇÃO

06/07 a 13/07 – Período de inscrições

15/07 – Produção musical com Alisson Mello

20/07 – Direção de arte com Tamiris Schneider

27/07 – Comunicação na web com Ana Flavia Gomes Batista

03/08 – Produção Audiovisual com LeoMon

15/08 – Mostra de resultados e seleção dos 6 participantes

20/08 – Início da produção musical com mentorias e gravação de videoclipes

O projeto Hip Hop na Quebrada é realizado pela produtora independente Cinese Audiovisual e foi contemplado pelo edital do Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Governo do Distrito Federal.

Serviço: Hip Hop na Quebrada – Ação formativa de produção musical e produção audiovisual independente voltadas para o hip hop

Onde: Canal da Cinese no YouTube – www.youtube.com/CineseAudiovisual

Inscrições: de 06 a 11 de julho pelo site www.cineseaudiovisual.com.br

Publicado: 1 jun, 2022

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

conheça a autora

Valéria Amorim

Especializada em comunicação, marketing e eventos, atuante no mercado desde 2008. Transita entre projetos de fomento à cultura, comunicação popular, meio ambiente, direitos humanos e empreendedorismo. Em 2016 fundou a Candiá Produções, uma agência 360º que atua de forma integrada no desenvolvimento de estratégias personalizadas, gerando soluções assertivas e experiências memoráveis para marcas, empresas e organizações. Em 2021 tornou-se Embaixadora Women Techmakers (WTM BR) – programa global do Google para promover a inclusão das mulheres na área da tecnologia, e em 2022 foi certificada como Associada de Marketing Digital Meta – certificação que concede credenciais e reconhece as qualificações e competências dos profissionais de marketing em criar, publicar e monitorar campanhas nos produtos da Meta: Facebook, Messenger for Business e Instagram.

Parceria estratégica: por que organizações do Terceiro Setor precisam de uma agência de comunicação especializada?

Organizações sem fins lucrativos, ONGs e projetos culturais têm o desafio constante de amplificar suas mensagens, engajar públicos e captar recursos em um cenário cada vez mais competitivo. A parceria com uma agência de comunicação especializada pode ser o diferencial...

Correria não combina com criatividade: por que planejamento é tão importante?

Se tem uma coisa que aprendemos ao longo dos últimos 9 anos aqui na Candiá é que, para entregar o nosso melhor, o segredo está no planejamento. Sabemos que, na correria do dia a dia, é fácil cair na armadilha do imediatismo e que, às vezes, as demandas acabam chegando...

SEO: como fazer seu site ser encontrado no Google?

No Brasil, onde mais de 80% da população está conectada à internet, ter um site não é mais uma opção – é uma necessidade. Mas não basta ter um site bonito; ele precisa ser encontrado. Segundo estudos, 68% das experiências online começam com uma busca no Google, e a...

Por que a gente não vai entrar na trend do Studio Ghibli (e o que aprendemos com isso)

Nos últimos dias, uma nova trend de IA viralizou nas redes: imagens lindas, com aquele toque mágico e nostálgico típico das animações do Studio Ghibli. E, sim, a estética é encantadora. Mas aqui na Candiá, a gente decidiu não entrar nessa trend, e queremos te contar o...

Estratégias de marketing digital para eventos e festivais

O Brasil é um dos maiores celeiros culturais do mundo, com eventos e festivais que vão desde celebrações regionais até grandes produções internacionais. Em um cenário onde o digital domina o comportamento dos consumidores, as estratégias de marketing digital...

Quando a diversidade é só vitrine

O discurso da diversidade ganhou espaço nas campanhas publicitárias, nos painéis de grandes eventos e nas metas institucionais de ESG. Mas, quando desviamos o olhar do que está na vitrine e observamos os bastidores da comunicação e do marketing no Brasil, a promessa...

Circuito de Palestras do PROFISSIONALISA 2025 promove qualificação e acesso ao mercado cultural e da beleza

Brasília, [20] – No próximo sábado, 22 de março, o Instituto Saber Amar (ISA) realiza o Circuito de Palestras Educacionais do PROFISSIONALISA 2025, uma iniciativa que amplia o conhecimento e a capacitação de profissionais e estudantes das áreas de cultura e beleza....

Dicas de marketing online e os benefícios do perfil da empresa no Google

No mundo digital de hoje, visibilidade é tudo. Se o seu negócio ou organização não está aparecendo na hora certa, no lugar certo, você está perdendo oportunidades. Uma das formas mais simples e eficazes de aumentar sua presença online é com o Perfil da Empresa no...

Você também pode gostar:

SEO: como fazer seu site ser encontrado no Google?

SEO: como fazer seu site ser encontrado no Google?

No Brasil, onde mais de 80% da população está conectada à internet, ter um site não é mais uma opção – é uma necessidade. Mas não basta ter um site bonito; ele precisa ser encontrado. Segundo estudos, 68% das experiências online começam com uma busca no Google, e a...

Estratégias de marketing digital para eventos e festivais

Estratégias de marketing digital para eventos e festivais

O Brasil é um dos maiores celeiros culturais do mundo, com eventos e festivais que vão desde celebrações regionais até grandes produções internacionais. Em um cenário onde o digital domina o comportamento dos consumidores, as estratégias de marketing digital...

Quando a diversidade é só vitrine

Quando a diversidade é só vitrine

O discurso da diversidade ganhou espaço nas campanhas publicitárias, nos painéis de grandes eventos e nas metas institucionais de ESG. Mas, quando desviamos o olhar do que está na vitrine e observamos os bastidores da comunicação e do marketing no Brasil, a promessa...

Precisando melhorar sua estratégia de comunicação e marketing?

...

Fale conosco 

contato@candiaproducoes.com.br
+55 61 9 8242-4262
Brasília, DF

Horário de atendimento

Seg. à Sex.: Das 9h às 18h

[njwa_button id="24365"]