Sucesso de Público e Crítica espetáculo em homenagem a Cora Coralina volta aos palcos do Distrito Federal

Cora Dentro de Mim – Plantando Roseiras & Fazendo Doces, volta à cena teatral do Distrito Federal dia 10 de março, às 21h, em apresentação única no Teatro Oficina do Perdiz aonde foi estreado(2000) e de lá segue para os palcos das cidades de Imperatriz e São Luis, ambas no estado do Maranhão.

a6d8f2 47863a93e36b4fe781cadc0f3f5eb784 mv2 d 1772 2476 s 2 Comunicação e marketing para marcas, causas, eventos e cultura

Em seguida o Espetáculo estará em pauta em teatros das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, encerrando a temporada patrocinada pelo Fundo de Apoio a Cultura da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, em maio, em Ceilândia-DF, no Teatro do Sesc.

Idealizado e interpretado pela atriz maranhense Lília Diniz, o premiado espetáculo, é um espetáculo cênico-poético-musical, no qual os pensamentos da doceira e escritora Cora Coralina, são costurados por meio de seus versos e contos. A encenação é permeada de encantamento e delicadezas remetendo a plateia à cozinha de Cora, na velha Cidade de Goiás.

Em clima intimista e aconchegante, com cheiro de doce, cravinho, caramelo e boa prosa, no calor da cozinha, o espetáculo promove um estímulo aos sentidos e às memórias, conduzindo o público à casa da infância, com cheiro da comida da avó, o perfume da tia, o aconchego do colo do avô, como se ouvindo histórias de seus familiares, ao redor do fogão à lenha, enquanto o doce de banana, que é feito em cena, fica pronto para degustação ao final do espetáculo.

O Teatro Oficina Perdiz teve sua reinauguração em 2015. O espaço foi fundado pelo paulista José Perdiz em 1969 na quadra 708/709 norte. Em 1975, o mecânico cedeu as instalações para ensaios do grupo de teatro de seu enteado, aluno de teatro da Faculdade Dulcina de Moraes (FADM). Desde então, o espaço se abriu para ensaios. Em 1989, ganhou status de espaço cultural, quando o diretor de teatro Mangueira Diniz (1954-2009) encenou “Esperando Godot”, de Samuel Beckett (1906-1989). Para a receber a montagem, Perdiz construiu uma estrutura cênica improvisada, com arquibancadas e camarins.

Catalogo Cora 2017 FINAL 6 copy Comunicação e marketing para marcas, causas, eventos e cultura

Ficha Técnica

Monólogo | Duração: 70 minutos

Seleção de Poemas, Músicas e Interpretação: Lília Diniz

Direção: Adeilton Lima e Lília Diniz

Músicos: Léo Terra Oliveira e Maísa Arantes de Amorim

Iluminação: Edvaldo Alves

Cenografia e Figurino: Miguel Mariano Mariano e Lília Diniz

Direção Musical: Léo Terra Oliveira e Maísa Arantes de Amorim

Produtora Executiva: Suene Karim

Assessoria de Imprensa: Keyane Dias e Marcos Linhares escritor

Fotografia: Alice Maria (Coletivo Cinese)

Registro Audiovisual: Cinese Filmes

Identidade Visual: Nara oliveira

Designer gráfico e Redes Sociais: Valéria Amorim (Candiá Produções)

Publicado: 4 mar, 2017

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

conheça a autora

Valéria Amorim

Especializada em comunicação, marketing e eventos, atuante no mercado desde 2008. Transita entre projetos de fomento à cultura, comunicação popular, meio ambiente, direitos humanos e empreendedorismo. Em 2016 fundou a Candiá Produções, uma agência 360º que atua de forma integrada no desenvolvimento de estratégias personalizadas, gerando soluções assertivas e experiências memoráveis para marcas, empresas e organizações. Em 2021 tornou-se Embaixadora Women Techmakers (WTM BR) – programa global do Google para promover a inclusão das mulheres na área da tecnologia, e em 2022 foi certificada como Associada de Marketing Digital Meta – certificação que concede credenciais e reconhece as qualificações e competências dos profissionais de marketing em criar, publicar e monitorar campanhas nos produtos da Meta: Facebook, Messenger for Business e Instagram.

Parceria estratégica: por que organizações do Terceiro Setor precisam de uma agência de comunicação especializada?

Organizações sem fins lucrativos, ONGs e projetos culturais têm o desafio constante de amplificar suas mensagens, engajar públicos e captar recursos em um cenário cada vez mais competitivo. A parceria com uma agência de comunicação especializada pode ser o diferencial...

Correria não combina com criatividade: por que planejamento é tão importante?

Se tem uma coisa que aprendemos ao longo dos últimos 9 anos aqui na Candiá é que, para entregar o nosso melhor, o segredo está no planejamento. Sabemos que, na correria do dia a dia, é fácil cair na armadilha do imediatismo e que, às vezes, as demandas acabam chegando...

SEO: como fazer seu site ser encontrado no Google?

No Brasil, onde mais de 80% da população está conectada à internet, ter um site não é mais uma opção – é uma necessidade. Mas não basta ter um site bonito; ele precisa ser encontrado. Segundo estudos, 68% das experiências online começam com uma busca no Google, e a...

Por que a gente não vai entrar na trend do Studio Ghibli (e o que aprendemos com isso)

Nos últimos dias, uma nova trend de IA viralizou nas redes: imagens lindas, com aquele toque mágico e nostálgico típico das animações do Studio Ghibli. E, sim, a estética é encantadora. Mas aqui na Candiá, a gente decidiu não entrar nessa trend, e queremos te contar o...

Estratégias de marketing digital para eventos e festivais

O Brasil é um dos maiores celeiros culturais do mundo, com eventos e festivais que vão desde celebrações regionais até grandes produções internacionais. Em um cenário onde o digital domina o comportamento dos consumidores, as estratégias de marketing digital...

Quando a diversidade é só vitrine

O discurso da diversidade ganhou espaço nas campanhas publicitárias, nos painéis de grandes eventos e nas metas institucionais de ESG. Mas, quando desviamos o olhar do que está na vitrine e observamos os bastidores da comunicação e do marketing no Brasil, a promessa...

Circuito de Palestras do PROFISSIONALISA 2025 promove qualificação e acesso ao mercado cultural e da beleza

Brasília, [20] – No próximo sábado, 22 de março, o Instituto Saber Amar (ISA) realiza o Circuito de Palestras Educacionais do PROFISSIONALISA 2025, uma iniciativa que amplia o conhecimento e a capacitação de profissionais e estudantes das áreas de cultura e beleza....

Dicas de marketing online e os benefícios do perfil da empresa no Google

No mundo digital de hoje, visibilidade é tudo. Se o seu negócio ou organização não está aparecendo na hora certa, no lugar certo, você está perdendo oportunidades. Uma das formas mais simples e eficazes de aumentar sua presença online é com o Perfil da Empresa no...

Você também pode gostar:

SEO: como fazer seu site ser encontrado no Google?

SEO: como fazer seu site ser encontrado no Google?

No Brasil, onde mais de 80% da população está conectada à internet, ter um site não é mais uma opção – é uma necessidade. Mas não basta ter um site bonito; ele precisa ser encontrado. Segundo estudos, 68% das experiências online começam com uma busca no Google, e a...

Estratégias de marketing digital para eventos e festivais

Estratégias de marketing digital para eventos e festivais

O Brasil é um dos maiores celeiros culturais do mundo, com eventos e festivais que vão desde celebrações regionais até grandes produções internacionais. Em um cenário onde o digital domina o comportamento dos consumidores, as estratégias de marketing digital...

Quando a diversidade é só vitrine

Quando a diversidade é só vitrine

O discurso da diversidade ganhou espaço nas campanhas publicitárias, nos painéis de grandes eventos e nas metas institucionais de ESG. Mas, quando desviamos o olhar do que está na vitrine e observamos os bastidores da comunicação e do marketing no Brasil, a promessa...

Precisando melhorar sua estratégia de comunicação e marketing?

...

Fale conosco 

contato@candiaproducoes.com.br
+55 61 9 8242-4262
Brasília, DF

Horário de atendimento

Seg. à Sex.: Das 9h às 18h

[njwa_button id="24365"]