Quando a diversidade é só vitrine

O discurso da diversidade ganhou espaço nas campanhas publicitárias, nos painéis de grandes eventos e nas metas institucionais de ESG. Mas, quando desviamos o olhar do que está na vitrine e observamos os bastidores da comunicação e do marketing no Brasil, a promessa...

Dicas de marketing online e os benefícios do perfil da empresa no Google

No mundo digital de hoje, visibilidade é tudo. Se o seu negócio ou organização não está aparecendo na hora certa, no lugar certo, você está perdendo oportunidades. Uma das formas mais simples e eficazes de aumentar sua presença online é com o Perfil da Empresa no...

Como o marketing digital potencializa festivais e eventos culturais

Festivais e eventos culturais sempre foram experiências sensoriais imersivas, conectando público, artistas e marcas em uma sintonia única. Mas na era digital, essa conexão transcende o espaço físico e se expande para o ambiente online. O marketing digital tornou-se uma peça-chave para potencializar o alcance, o engajamento e o sucesso desses eventos.

Artigos e dicas
Quando a diversidade é só vitrine

Quando a diversidade é só vitrine

O discurso da diversidade ganhou espaço nas campanhas publicitárias, nos painéis de grandes eventos e nas metas institucionais de ESG. Mas, quando desviamos o olhar do que está na vitrine e observamos os bastidores da comunicação e do marketing no Brasil, a promessa...

Como o marketing digital potencializa festivais e eventos culturais

Como o marketing digital potencializa festivais e eventos culturais

Festivais e eventos culturais sempre foram experiências sensoriais imersivas, conectando público, artistas e marcas em uma sintonia única. Mas na era digital, essa conexão transcende o espaço físico e se expande para o ambiente online. O marketing digital tornou-se uma peça-chave para potencializar o alcance, o engajamento e o sucesso desses eventos.

Marketing em 2025: O futuro nas mãos de dados e estratégias humanizadas

Marketing em 2025: O futuro nas mãos de dados e estratégias humanizadas

Em um cenário onde a transformação digital avança a passos largos, a pesquisa recente de Neil Patel, que entrevistou mais de 11 mil profissionais de marketing, lança luz sobre os caminhos que as organizações seguirão em 2025. A investigação aborda uma questão crucial:...

SEO: como fazer seu site ser encontrado no Google?

SEO: como fazer seu site ser encontrado no Google?

No Brasil, onde mais de 80% da população está conectada à internet, ter um site não é mais uma opção – é uma necessidade. Mas não basta ter um site bonito; ele precisa ser encontrado. Segundo estudos, 68% das experiências online começam com uma busca no Google, e a...

Estratégias de Marketing Digital para o Terceiro Setor

Estratégias de Marketing Digital para o Terceiro Setor

O terceiro setor desempenha um papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa e solidária, atuando em áreas como educação, saúde, meio ambiente e direitos humanos. No entanto, muitas organizações enfrentam desafios para alcançar os públicos que desejam...

Conheça a autora

Valéria Amorim

Especializada em comunicação, marketing e eventos, atuante no mercado desde 2008. Transita entre projetos de fomento à cultura, comunicação popular, direitos humanos e empreendedorismo. Em 2016 fundou a Candiá Produções, uma agência 360º que atua de forma integrada no desenvolvimento de estratégias personalizadas, gerando soluções assertivas e experiências memoráveis para marcas, empresas e organizações. Em 2021 tornou-se Embaixadora Women Techmakers (WTM BR) – programa global do Google para promover a inclusão das mulheres na área da tecnologia, e em 2022 foi certificada como Associada de Marketing Digital Meta – certificação que concede credenciais e reconhece as qualificações e competências dos profissionais de marketing em criar, publicar e monitorar campanhas nos produtos da Meta: Facebook, Messenger for Business e Instagram.

Parceria estratégica: por que organizações do Terceiro Setor precisam de uma agência de comunicação especializada?

Organizações sem fins lucrativos, ONGs e projetos culturais têm o desafio constante de amplificar suas mensagens, engajar públicos e captar recursos em um cenário cada vez mais competitivo. A parceria com uma agência de comunicação especializada pode ser o diferencial...

Correria não combina com criatividade: por que planejamento é tão importante?

Se tem uma coisa que aprendemos ao longo dos últimos 9 anos aqui na Candiá é que, para entregar o nosso melhor, o segredo está no planejamento. Sabemos que, na correria do dia a dia, é fácil cair na armadilha do imediatismo e que, às vezes, as demandas acabam chegando...

SEO: como fazer seu site ser encontrado no Google?

No Brasil, onde mais de 80% da população está conectada à internet, ter um site não é mais uma opção – é uma necessidade. Mas não basta ter um site bonito; ele precisa ser encontrado. Segundo estudos, 68% das experiências online começam com uma busca no Google, e a...

Estratégias de marketing digital para eventos e festivais

O Brasil é um dos maiores celeiros culturais do mundo, com eventos e festivais que vão desde celebrações regionais até grandes produções internacionais. Em um cenário onde o digital domina o comportamento dos consumidores, as estratégias de marketing digital...

Quando a diversidade é só vitrine

O discurso da diversidade ganhou espaço nas campanhas publicitárias, nos painéis de grandes eventos e nas metas institucionais de ESG. Mas, quando desviamos o olhar do que está na vitrine e observamos os bastidores da comunicação e do marketing no Brasil, a promessa...

Circuito de Palestras do PROFISSIONALISA 2025 promove qualificação e acesso ao mercado cultural e da beleza

Brasília, [20] – No próximo sábado, 22 de março, o Instituto Saber Amar (ISA) realiza o Circuito de Palestras Educacionais do PROFISSIONALISA 2025, uma iniciativa que amplia o conhecimento e a capacitação de profissionais e estudantes das áreas de cultura e beleza....

Dicas de marketing online e os benefícios do perfil da empresa no Google

No mundo digital de hoje, visibilidade é tudo. Se o seu negócio ou organização não está aparecendo na hora certa, no lugar certo, você está perdendo oportunidades. Uma das formas mais simples e eficazes de aumentar sua presença online é com o Perfil da Empresa no...

“Dias Mulheres Virão” com Valéria Amorim

No Dia Internacional da Mulher, o Portal Assobiar destacou a trajetória da nossa fundadora, Valéria Amorim, na editoria Dias Mulheres Virão. A entrevista mergulha em sua caminhada como empreendedora, comunicadora e mãe, abordando sua missão de construir, através da...

Campanhas de marketing de guerrilha para causas e cultura

O marketing de guerrilha é uma estratégia que combina criatividade e impacto para gerar resultados expressivos com recursos limitados. É uma abordagem que se destaca pela inovação, surpreendendo o público em momentos inesperados e promovendo uma conexão emocional com...

Passo a passo para implementar um setor de comunicação na sua organização

A comunicação é a espinha dorsal que conecta causas e organizações do terceiro setor às pessoas que podem transformá-las em realidade – sejam apoiadores, doadores ou beneficiários. Em um cenário onde a atenção é um recurso cada vez mais disputado, contar com um setor...

Como o marketing digital potencializa festivais e eventos culturais

Festivais e eventos culturais sempre foram experiências sensoriais imersivas, conectando público, artistas e marcas em uma sintonia única. Mas na era digital, essa conexão transcende o espaço físico e se expande para o ambiente online. O marketing digital tornou-se uma peça-chave para potencializar o alcance, o engajamento e o sucesso desses eventos.

Microgerenciamento: o inimigo invisível da criatividade na comunicação

É comum ouvir falar sobre como a comunicação é essencial para empresas, marcas e projetos. No entanto, nem sempre é evidente para todos o vasto universo de trabalho que acontece nos bastidores para que uma estratégia de comunicação seja bem-sucedida. Dentro desse...

Cultura popular pernambucana ganha destaque no filme ‘A Maldição do Mamulengo’

Pernambuco, berço de algumas das manifestações culturais mais ricas do Brasil, é o cenário da segunda etapa de gravações do documentário-ficção "A Maldição do Mamulengo".  O filme une elementos documentais e ficcionais para homenagear mestres que são guardiões...
Estratégias de marketing digital para eventos e festivais

Estratégias de marketing digital para eventos e festivais

O Brasil é um dos maiores celeiros culturais do mundo, com eventos e festivais que vão desde celebrações regionais até grandes produções internacionais. Em um cenário onde o digital domina o comportamento dos consumidores, as estratégias de marketing digital...

Precisando melhorar sua estratégia de comunicação e marketing?

Fale conosco 

contato@candiaproducoes.com.br
+55 61 9 8242-4262
Brasília, DF

Horário de atendimento

Seg. à Sex.: Das 9h às 18h

[njwa_button id="24365"]